Onefootball
Onefootball

Merengues vencem fora e conquistam o Campeonato Espanhol pela 33ª vez


Cristiano Ronaldo marca logo nos primeiros minutos, Benzema amplia no segundo tempo e o Real Madrid volta a comemorar um título espanhol após 5 anos

O Real Madrid é campeão espanhol da temporada 2016/17. Neste domingo o time de Zinedine Zidane bateu o Málaga por 2 a 0 na última rodada do torneio e garantiu o título que não vinha desde 2012. Os gols da partida foram anotados por Cristiano Ronaldo e Benzema.

O jogo

O clube merengue chegou ao estádio La Rosaleda precisando apenas de um simples empate para garantir o título. No entanto, logo aos dois minutos de bola rolando mostrou que entrou na partida pensando apenas na vitória. Isco aproveitou a espanada da defesa e lançou Cristiano Ronaldo na velocidade. O português invadiu a área, driblou o goleiro e abriu o placar do jogo.

O gol logo no início fez o Real Madrid recuar o seu time, passando a tentar admdinistrar o jogo e apostar nos contra-ataques. No entanto, o Málaga estava disposto a jogar e criou boas oportunidades com Sandro Ramírez. O atacante quase igualou o placar em cobrança de falta, mas Navas fez uma grande defesa, salvando o empate. No fim da etapa, Cristiano Ronaldo também teve uma boa chance de ampliar o placar após o cruzamento de Benzema. No entanto, o Kameni segurou a finalização do português, evitando o segundo gol do jogo do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Kameni Malaga 21052017Cristiano Ronaldo precisou de poucos segundos para abrir o placar contra o Málaga (Crédito: Getty Images)

O Real Madrid voltou disposto a liquidar o jogo no começo da segunda etapa e precisou de10 minutos para ampliar. Kroos cobrou escanteio pela direita, Sergio Ramos fez o desvio de cabeça e Kameni fez grande defesa. No rebote a bola bateu em Varane e sobrou para Benzema, de frente para o gol, finalizar e marcar o seu.

Com o jogo praticamente ganho, o time merengue voltou a recuar e diminuir o seu ritmo. Além disso, o Málaga acabou sentindo o segundo gol merengue e pouco conseguiu fazer no campo ofensivo. Na sua melhor oportunidade da segunda etapa, na finalização de Chory, Navas apareceu novamente muito bem para evitar o gol do time da casa e garantir uma vitória tranquila para o Real Madrid que após 5 anos pode comemorar o título espanhol.

O Real Madrid tem ainda mais um importante jogo antes das férias. O clube merengue irá jogar a final da Champions League contra a Juventus, no dia 3 de junho, em Cardiff.